logo

Ambiente

A JJTOMÉ está ciente da sua pegada ambiental e incorporou critérios ambientais através da implementação de uma abordagem ambiental com certificação ISO 14001. Esta abordagem corporativa ajuda a controlar os impactes ambientais enquanto contribui para o desenvolvimento do meio ambiente antecipando necessidades futuras numa perspetiva de ciclo de vida.

 

Um dos principais desafios que enfrentamos é reduzir o impacto ambiental das atividades desenvolvidas, pelo que foram criados uma série de indicadores ambientais que permitem medir o desempenho ambiental da organização, elaborando planos de melhoria que reduzam os impactos ambientais de nossas atividades. Entre esses indicadores podemos destacar os controles de consumo de matérias-primas e a gestão de resíduos.

 

Outro dos desafios prende-se com a participação ativa da JJTomé no Projeto LIFE Imperial “Conservação da Águia-Imperial-Ibérica (Aquila adalberti) em Portugal”, não só dando a conhecer o projeto a todos os seus colaboradores, mas também realizando trabalhos em parceria com a EDP Distribuição de Energia, S.A. que permitem a minimização da problemática da colisão e da eletrocussão das aves com redes elétricas.